Casa 380
O projeto da casa 380 teve como base a simplicidade tanto em sua forma, quanto em seus materiais.
Uma das diretrizes dos clientes foi que a casa tivesse o maior contato possível com o quintal, mantendo uma forma coesa e compacta. Assim, o projeto tomou como partido a ideia de um pavilhão elevado, ocupando a quase totalidade da largura do lote, como uma casa geminada. O bloco foi elevado para trazer leveza ao volume e melhor aproveitamento da iluminação natural nos ambientes sociais do térreo.
Adotou-se o desenho da fachada frontal mais opaca como estratégia de proteção solar e também como forma de dar maior privacidade à família. Já a fachada posterior utiliza-se de recuos avarandados e muita transparência, de forma a valorizar a relação da casa com a paisagem circundante.
A organização interna do espaço se deu por meio de uma modulação de 380cm no sentido longitudinal, originando o nome da casa. No pavimento superior 3 módulos abrigam as suítes dos filhos e 2 a suíte do casal.
Na área social a ideia foi tornar a casa o mais integrável possível. A partir do recolhimento das portas, todo o ambiente da sala, jantar, cozinha, churrasqueira e varanda se torna um único grande espaço de estar e convívio, integrado também com a área externa.