MEMÓRIA DO PROJETO
A casa é situada em um terreno com vista privilegiada, em uma das poucas regiões de aclive próximas ao Lago Paranoá, em Brasília. Somente o lote possui aclive maior que 8 metros, o que favoreceu uma implantação em 3 pavimentos, sendo o primeiro semienterrado. Dessa maneira, obteve-se a uma implantação em que as principais áreas da casa tornam-se um mirante, resguardando a parte funcional do pavimento inferior detrás de um talude que acompanha o perfil natural do terreno.
O programa foi dividido em três níveis, sendo o inferior mais funcional, com garagem, academia, áreas técnicas e um pequeno apartamento para visitantes. No nível intermediário situa-se a área íntima: quatro suítes, sala de tv e lavanderia. No superior encontra-se a parte social: escritórios, sala e cozinha, todos voltados para uma ampla varanda, tangenciada por uma piscina elevada com 14m de comprimento.
A arquitetura da casa é definida por sua estrutura em concreto aparente, modulada a cada 3,6m, tanto em planta como em elevação. A subdivisão do módulo em partes menores propicia a divisão dos ambientes, o dimensionamento das peças estruturais e a paginação das formas de concreto.