CASA 380

Fachada frontal 1   photo
Fachada frontal 5   photo
Fachada frontal 3   crop

Casa 380

 

O projeto da casa 380 teve como base a simplicidade tanto em sua forma, quanto em seus materiais. 

 

Uma das diretrizes dos clientes foi que a casa tivesse o maior contato possível com o quintal, mantendo uma forma coesa e compacta. Assim, o projeto tomou como partido a ideia de um pavilhão elevado, ocupando a quase totalidade da largura do lote, como uma casa germinada.  O bloco foi elevado para trazer leveza ao volume e melhor aproveitamento da iluminação natural nos ambientes sociais do térreo.

 

Adotou-se o desenho da fachada frontal mais opaca como estratégia de proteção solar e também como forma de dar maior privacidade à família. Já a fachada posterior utiliza-se de recuos avarandados e muita transparência, de forma a valorizar a relação da casa com a paisagem circundante.

 

A organização interna do espaço se deu por meio de uma modulação de 380cm no sentido longitudinal, originando o nome da casa. No pavimento superior 3 módulos abrigam as suítes dos filhos e 2 a suíte do casal.

 

Na área social a ideia foi tornar a casa o mais integrável possível. A partir do recolhimento das portas, todo o ambiente da sala, jantar, cozinha, churrasqueira e varanda se torna um único grande espaço de estar e convívio, integrado também com a área externa.

Fachada frontal 7   photo
Fachada posterior 11   photo
Fachada posterior 15   photo
Fachada posterior 14   photo
Internas 25   photo
Internas 22   photo
Internas 24   photo
Internas 26   photo
Jga   r00 parcial   corte 1
Jga   r00 parcial   frontal a%c3%a9rea
Jga   r00 parcial   frontal

FICHA TÉCNICA

Local – Brasília/DF

 

Área – 414m²

 

Ano – 2022

 

Autores

Pedro Grilo

Gabriel Góes

 

Equipe 

Lia Soares

Aaa   plantas   site
Aaa   plantas   site2